2 Percy Jackson e o Ladrão de Raios


Livro: Percy Jackson e o Ladrão de Raios
Título original: Percy Jackson & the Lightning Thief
Editora: Intrínseca
Autor(a): Rick Riordan
Páginas:384
Minha classificação:★★★★
   Perseu Jackson, Percy, é um garoto não tão comum. Por ter dislexia e TDAH estuda em escolas especiais, onde completou um ano em cada e foi expulso. Agora foi para na Academia Yancy, onde tem um melhor amigo, Grover Underwood, que tem um problema físico.
Em uma pesquisa de campo, no museu, Percy tem uma experiência incomum: Sua professora de Matematica se torna uma furia do mundo das trevas onde tenta ataca-lo e o acusa de roubar o raio mestre de Zeus, um deus mitológico. A partir dai Percy descobre que a mitologia grega existe e que permanece nos dias de hoje e que o deus mais poderoso foi roubado e esta Furioso.
A aventura começa. Percy descobre sua descendência de Poseidon, deus dos mares, seu pai. Ele parte junto com Grover, seu melhor amigo que é um sátiro e o acompanhava  em sua escola até chegar a hora de revelar a sua verdadeira história,  para o acampamento meio-sangue onde heróis semideuses são treinados para enfrentar os monstros que os perseguem e mantidos em segurança de acordo com a sua origem. No meio dessa reviravolta o raio mestre de Zeus foi roubado e muitos acusam Percy por ele ser filho de Poseidon, irmão e inimigo de Zeus. Percy contara com amizades e muitas dificuldades no caminho para provar a sua inocência, e uma não esperada e chocante traição.
Percy Jackson e o Ladrão de Raios é o primeiro livro de cinco outros, da saga Percy Jackson e os olimpianos. O livro é mais infantil, com toda esta historia fantasiada de mitologia. Mas nos cativa de um jeito impressionante onde nos prende com sorrisos, lagrimas, sustos, decepção e muita imaginação da primeira pagina até a última. A mitologia grega é incrível, e o livro nos ensina muito dela. Tem uma história criativa, de amizade, de descobertas, de lealdade, de heroísmo... Os personagens são bem criados, com as características de seus pais ou mães gregos. o acampamento é organizado, com seus chalés e recriações.
A parte negativa está na narrativa. Ela acontece rápida, sem chance de respirar. Ela também é muito infantil, mas isso vai mudando nas sequências. O livro é fácil de entender, e fácil de se perder também. Muita gente deixa de ler por causa da infantilidade, mas eu garanto que muita coisa no livro compensa.
Achei ótimo, mudou o meu jeito de ver a literatura. Já olhei o filme, mas é uma desgraça, não compete com o livro, a história é super diferente, e o filme da a intenção de não ter continuação. A continuação vai sair, Percy Jackson e o mar de monstros vai ser lançado no fim deste ano, 2013. Espero que o filme compense a espera e que vale a pena olhar e esperar que se pareça com o livro
Boa leitura. Beijos. ~Rafa

2 comentários:

Bruna disse...

Eu amo PJ. Aliás eu amo Rick Riordan, fico constantemente impressionada como ele consegue contar tanta coisa em tempos tão pequenos (geralmente seus livros passa no tempo de uma semana ou menos). Estou lendo A Marca de Atena e amando, já li a trilogia egípcia (As Crônicas dos Kane) e amei, de fato tô aqui esperando o cartão confirmar o pagamente do conto que ele lançou que junta o Percy e o Carter Kane.

Té mais...
http://bmelo42.blogspot.com.br/ (tem post novo e uma enquete, vai lá ^^)

Luana disse...

Ai eu também escolhi para leitura nesse mês. hehehe estou quase acabando a minha leitura, logo mais tenho resenha também. rs
Bjão :g
Luh
bisbiblogando.blogspot.com.br

Postar um comentário

:a   :b   :c   :d   :e   :f   :g   :h   :i   :j   :k   :l   :m   :n   :o   :p

Página Anterior Próxima Página Home
 

Copyright © 2012 Pitaco Pink! Elaborado por Marta Allegretti
Usando Scripts de Mundo Blogger